quarta-feira, março 04, 2009

 

Ovo podre

Este fim-de-semana, na imprensa:

Soares Franco arguido por crime de burla

Soares Franco foi ontem ouvido na PSP de Lisboa, como arguido, no âmbito de um processo que corre no Ministério Público de Ponta Delgada, em que é suspeito de burla qualificada e abuso de confiança. Em causa, está a venda – há mais de dez anos – de um prédio rústico, nos Açores, pertencente a uma familiar do presidente do Sporting. (…)’

Subitamente, a visão da Avestruz de Alvalade confortavelmente aninhada ao lado do presidente do clube condenado por corrupção (ah, o amor é tão bonito) na tribuna presidencial do Estádio do Ladrão no Sábado é incrivelmente adequada - vejo-o agora com uma clareza cristalina. E percebo também a profunda cumplicidade e os estreitos e enternecedores laços de amizade que se formaram: como se de uma cerimónia iniciática para a entrada num gangue se tratasse, desde que Pipinho mostrou as suas credenciais na arte da intrujice ganhou o direito de privar com os rufias mais crescidos.

Olhando para aquele camarote no Sábado, diria o povo que estavam os ovos podres todos no mesmo cesto.
Ou, neste caso, os trafulhas todos no mesmo camarote.


p.s. Os queques gostam muito de apregoar que se trata de um clube de gente com valores. Lá isso é verdade. A família em primeiro lugar. Primeiro engana-se a família e só depois o Sportem.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?