quinta-feira, julho 02, 2009

 

E pluribus unum


Benfiquistas,


Estão habituados a ver – a ler – em mim a mais genuína das fúrias e uma impulsividade apaixonada (que nasce cá dentro, bem no fundo, onde todas as coisas verdadeiras nascem) e muitas vezes incontrolável quando se trata da defesa do Benfica. É assim que vivo o Benfica: de língua afiada, coração na boca e espada na mão, sem amarras, sem grilhões. É apaixonada a forma como vivo a defesa do Benfica: como uma Águia que protege o seu Ninho.
Eu, que amiúde todo sou garras de águia à flor da pele, venho aqui pedir-vos que, em nome do Benfica, saibamos honrar o nome do clube que nos abriga e agasalha e que tenhamos a dignidade e serenidade que este momento difícil exige.

Tenho lutado da forma que me é possível contra gente da estirpe de Bruno Carvalho – gente hipócrita, sem escrúpulos e que coloca os interesses pessoais (muitas vezes pouco claros) à frente dos superiores interesses do Benfica.
É meu compromisso pessoal – é uma promessa que faço – lutar até à última gota de sangue, até ao último sopro, para evitar que gente canalha se apodere do clube através de expedientes canalhas, amorais e profundamente contrários à matriz democrática do Benfica.

O que o candidato Bruno Carvalho deve ponderar é se acha que pode algum dia ser Presidente contra a vontade dos sócios. O que o candidato Bruno Carvalho deve ponderar é se considera que alguém algum dia poderá - se alguém algum dia terá legitimidade para - ser Presidente quando se tem mais de 95% dos sócios contra. O que o candidato Bruno Carvalho deve ponderar, se está na plena posse das suas faculdades mentais, é se acha que pode – se isto lhe passa pela cabeça - tomar o Benfica de assalto contra o Benfica. Contra os benfiquistas. O Benfica são vocês, o Benfica sou eu, o Benfica somos todos nós.

O que se exige, nesta altura, é que tenhamos calma e que tenhamos a dignidade que Bruno Carvalho não possui. E que lutemos pelo Benfica como o Benfica merece. O que se exige na Sexta-Feira dia 3 de Julho é uma votação em massa, de acordo com as convicções que nos conduzem, ao abrigo da democracia de um clube que é anterior à do país.

O que se exige na Sexta-Feira dia 3 de Julho é que mostremos a toda a gente o que é isto de ser do Benfica. Que mostremos de que massa somos feitos. Que lutemos pelo Benfica. Que ganhemos o direito ao Benfica.

O repto que lanço – o desafio que vos lanço – é colocar o Benfica acima de nós próprios, como sempre terá de ser. Votar em massa. Deixar o direito mais sagrado falar por nós, expressar, traduzir o que queremos. E depois, actuar com a legitimidade que esse direito nos dá.
Da minha parte, reafirmo-o, o que podem esperar é uma luta sem tréguas, sem quartel, sem prisioneiros, para que Bruno Carvalho não tome o Benfica de assalto. Para que Bruno Carvalho não conspurque o Benfica. E se para isso for preciso fazer petições, arranjar assinaturas, solicitar Assembleias Gerais e responsabilizar quem tanto mal anda a fazer ao Benfica, calcorrear o país de lés a lés ou transpirar sangue, fá-lo-ei, com um sorriso libertador na cara e uma determinação férrea e absoluta, própria de quem sabe que luta pelo que é certo e justo, e própria de quem é inteiro e verdadeiro, ainda que nada mais.

Às urnas. E depois à luta. Pelo Benfica. De muitos, (faça-se) um.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?